Polícia usa helicóptero com infravermelho em buscas por homens que desapareceram após viajarem de SP ao PR para cobrar dívida
09/08/2025
(Foto: Reprodução) Polícia usa helicóptero com infravermelho em buscas por homens que desapareceram
A polícia usa um helicóptero equipado com câmeras de filtro infravermelho para detectar calor humano nas buscas pelos homens que desapareceram após viajarem de São José do Rio Preto (SP) até Icaraíma (PR) para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão. Um quarto homem, que é o contratante para a cobrança, também sumiu.
Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso se encontraram com e Alencar Gonçalves de Souza na segunda-feira (4) e foram até a fazenda para a cobrança. Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Neste dia, foi apurado que eles combinaram com o suspeito de ser o devedor que voltaria no dia seguinte. Os quatro desapareceram por volta das 11h de terça-feira (5). Desde então, estão incomunicáveis. Os homens não possuem ligação familiar.
Segundo o major da Polícia Militar do Paraná, João Francisco Gimenez, o helicóptero sobrevoou a área rural próxima à propriedade rural, no distrito de Vila Rica do Ivaí, em Icaraíma, onde os homens foram cobrar o devedor. Cães farejadores também auxiliam nas buscas.
Polícia usa helicóptero com infravermelho para tentar detectar calor humano nas buscas por homens em Icaraíma (PR)
Reprodução/RPC
Prisão e vítimas de emboscada
Neste sábado (9), a Polícia Civil do Paraná informou que procura por Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de envolvimento no desaparecimento dos quatro homens.
Com o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, segundo o delegado Gabriel Menezes, os dois são considerados foragidos. A polícia considera que a prisão pode ajudar a localizar as vítimas ou um possível cativeiro.
Pai e filho são considerado foragidos pelo desaparecimento de quatro homens
PCPR
No início das buscas, na quarta-feira (6), os suspeitos foram encontrados na propriedade rural onde as vítimas teriam desaparecido. Eles chegaram a prestar depoimento e disseram à polícia que havia um negócio envolvendo a compra e venda de uma propriedade rural entre Alencar e dois parentes deles, mas afirmaram que não têm relação direta com a dívida.
Após serem liberados, a investigação apontou que:
Os quatro homens podem ter sido vítimas de uma emboscada;
Sofreram um atentado supostamente por membros da mesma família.
Com essas novas informações, foi solicitada a prisão de Antônio e Paulo.
LEIA MAIS:
COBRANÇA PEDÁGIO: Praças de pedágio na BR-153 passam a aceitar pagamentos por cartão e PIX no noroeste de SP
JOGOS DE AZAR: Polícia descobre rede ilegal de apostas em operação de combate
TRANS DESAPARECIDA: Após suspeito confessar assassinato, família de estudante da Unesp cobra punição: 'A gente não consegue ter paz'
Vistos pela última vez
Homens foram vistos reunidos em padaria antes de desapareceram em viagem no PR
Robshley, Rafael, Diego e Alencar foram vistos pela última vez em uma padaria. Nas imagens, registradas por volta das 10h de terça-feira, os quatro aparecem conversando no balcão. Assista ao vídeo abaixo. Até a última atualização desta reportagem, os homens não haviam sido localizados.
Uma troca de mensagens entre Robishley e a esposa revela o último contato do casal antes do desaparecimento dele.
A ocorrência foi registrada como desaparecimento de pessoa pela Polícia Civil. Quem tiver informações sobre o paradeiro desses homens pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
Homens desaparecem após saírem de Rio Preto (SP) para cobrar dívida no Paraná
Arquivo pessoal
Alencar Gonçalves de Souza está desaparecido desde terça-feira (5)
Arquivo pessoal
Homens que desapareceram após viagem ao Paraná foram contratados para cobrar dívida
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM